Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Senac lança plataforma online com cursos gratuitos

A plataforma pode ser acessada por diferentes dispositivos (computadores, tablets e celulares)

Foto: Reprodução

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) disponibilizará para empresas uma nova solução tecnológica que pretende dar acesso a cursos gratuitos de capacitação e qualificação para profissionais dos diversos setores produtivos brasileiros.

“A plataforma Senac Empresas é uma ferramenta importante que conecta empresas, pessoas e interesses do mundo corporativo. As atuais transformações do mundo do trabalho vêm exigindo das empresas e dos trabalhadores mais atenção com a produtividade e competitividades de seus negócios. A educação profissional mostra-se, portanto, como um aliado do crescimento empresarial. E essa missão histórica do Senac ganha agora uma roupagem inovadora e tecnológica que fala a linguagem dos modernos relacionamentos empresariais” – explica o Diretor-Geral do Departamento Nacional do Senac, Sidney Cunha.

Segundo o executivo da Instituição, ciente de que grandes talentos podem ser descobertos e lapidados pelas próprias empresas, o Senac preparou um portfólio especial de cursos sintonizados com as novas demandas do mercado nos segmentos de Gastronomia, Tecnologia da Informação e Comércio.

Os cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC) são voltados a trabalhadores das empresas parceiras com renda familiar per capita inferior a 2 salários-mínimos, na condição de alunos ou egressos da educação básica. Com isso, o Senac mantém o seu firme compromisso com democratizar o acesso das populações a educação profissional de qualidade.

Para participar, a empresa deve se cadastrar na plataforma, selecionando os cursos do interesse de seu negócio e indicando o trabalhador para essa oferta gratuita. O responsável da empresa e o trabalhador poderão acompanhar, na plataforma, todo processo do cadastramento e inscrição à efetivação da matrícula.

A empresa terá ainda oportunidade de manifestar o interesse por outras ofertas não disponíveis na plataforma, solicitar informações sobre cursos sob medida ou sobre assessoria/consultoria empresarial, além de esclarecer dúvidas e apresentar sugestões.

A plataforma pode ser acessada por diferentes dispositivos (computadores, tablets e celulares). Visando sua adequação aos dispositivos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, o ambiente virtual respeita diferentes protocolos de segurança da informação.

Carregando