Centro Cultural Vale Maranhão lança edital Ocupa 2022

As inscrições poderão ser feitas até dia 17 de abril

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – O Centro Cultural Vale Maranhão lançou nesta terça-feira (15), o edital Ocupa CCVM 2022. A chamada é aberta para artistas e fazedores culturais de todo o território nacional. Para essa edição, o Audiovisual será a linguagem escolhida para a investigação dos participantes. Serão selecionadas propostas que pensem, experimentem e tencionem a imagem e o som em sua amplitude de criação. O edital priorizará projetos que coloquem o audiovisual em perspectiva, relacionado a outras linguagens artísticas: dança, teatro, música, cultura popular, artes visuais. A diversidade de formatos também enriquecerá a seleção, podendo ser apresentadas propostas de mostras, pesquisas, oficinas, programas educativos, bem como a produção e/ou finalização de obras.

Esta é a primeira vez que o CCVM propõe um edital temático focado em uma linguagem de criação. “Na última edição do Ocupa CCVM exibimos 25 filmes vindos de vários estados brasileiros. A qualidade das propostas audiovisuais e o entendimento de que vivemos uma era da imagem, mais especificamente do vídeo, nos motivou a pensar numa chamada pública que instigasse artistas a criar com essas ferramentas. A experimentação no cruzamento das diversas linguagens artísticas é importante para pensar os projetos. Queremos garantir um espaço de risco, em que propostas inovadoras tenham espaço.”, conta Gabriel Gutierrez, diretor e coordenador artístico do Centro Cultural Vale Maranhão.

Os projetos selecionados serão produzidos e exibidos a partir do segundo semestre de 2022. Os interessados em participar podem acessar o regulamento no site da instituição – www.ccv-ma.org.br – e preencher o formulário online. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril.

Fechar