Decreto libera uso de máscaras em locais fechados no Maranhão

Flexibilização deve ser aplicada nas cidades em que 70% da população tenha recebido duas doses ou a dose única da vacina.

Fonte: Redação

O uso de máscaras em locais fechados não é mais obrigatório no Maranhão, de acordo com decreto publicado pelo Governo do Estado. O documento frisa que a flexibilização seja aplicada somente nas cidades em que 70% da população tenha recebido as duas doses ou a dose única da vacina contra a Covid-19.

O uso de máscaras em locais abertos não é mais obrigatório no Estado desde novembro de 2021, em razão do estágio avançado de vacinação e a queda nos números de casos e mortes em decorrência da Covid-19.

Em municípios com a taxa de vacinação abaixo dos 70%, o uso de máscara segue obrigatório em locais fechados, mas pode ser dispensado se o ambiente exigir o comprovante de vacinação.

Caso o município tenha um decreto que estabeleça a obrigatoriedade do uso de máscaras, a determinação deve ser seguida pela população.

A flexibilização do uso de máscaras em locais fechados havia sido permitida em novembro de 2021, e foi revogada no início do ano devido ao avanço da variante ômicron no país.

Decreto

Fechar