Definidos vencedores da 1ª Etapa Maranhense de Rally de Regularidade 2002

A prova, que começou em Rosário, passou também pelos municípios de Santa Rita e Bacabeira, terminando com premiação em São Luís.

Fonte: Da Assessoria

Abrindo o calendário off-road 2022, o Maranhão Rally realizou a 1° Etapa do Maranhense de Regularidade,  no último sábado (13), proporcionando aos participantes um percurso inédito.

A prova, que começou em Rosário, passou também pelos municípios de Santa Rita e Bacabeira, terminando com premiação em São Luís.

A competição reuniu pilotos profissionais e estreantes que disputaram o pódio nas categorias: Carros (Graduados, Turismo, Turismo Light e Estreante); Moto rally, Quadriciclo e UTV.

Nesta 1ª etapa, destaque para a evolução da categoria Motos Rally, com recorde de inscritos – foram mais de 20 competidores. Esse foi o resultado de uma parceria do Maranhão Rally com a Federação de Motociclismo do Maranhão e a empresa Off Road SLZ, que realizaram um curso de navegação para os pilotos, incentivando o crescimento da modalidade no Estado.

Sobre o percurso dessa 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade, a prova começou às 8h30 com largada do Posto Prata em Rosário.

Os pilotos encararam aproximadamente 140km de trilhas desafiadoras, com roteiro  inédito na competição: beirando o Rio Itapecuru e trechos pelos Municípios de Bacabeira e Santa Rita.

O terreno predominante de piçarra contou com alguns trechos bastante lisos por conta das fortes chuvas que caíram na Região, principalmente na cidade de Santa Rita, fator que aqueceu ainda mais as disputas.

Os pilotos estreantes contaram com um percurso diferenciado. A principal dificuldade da prova foram os balaios da categoria Moto Rally (categoria iniciante nas motos).

Depois de quatro horas e 30 minutos de provas, os pilotos retornaram para São Luís para a premiação  no restaurante Mandacaru, no Araçagy.

No ano passado, o Maranhão Rally resgatou o esporte off-road no Estado, realizando quatro etapas do Maranhense de Regularidade e uma etapa do Rally de Velocidade  – o Rally Indoor. Para este ano, o calendário off-road vem ainda mais completo.

“Vamos realizar 4 etapas do Rally de Regularidade e mais 4 etapas do Rally de Velocidade. Convido a todos a acessarem o nosso site e mídias sociais. Venham fazer parte dessa aventura e desbravar o nosso lindo Maranhão”, disse João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

O próximo desafio para os pilotos off-road será a 1º Etapa do Rally Indoor (Rally de Velocidade), que acontece nos 9 e 10 de abril, em São Luís. Mais informações pelo site www.maranhaorally.com.br e instagram @maranhaorally

A 1ª Etapa do Maranhense de Rally de Regularidade 2022 teve o patrocínio da Playcar, Flexo Corretora, Sfi Chips MA, Speede Wrap Garagem e Omni Off Road.

RESULTADOS 1ª ETAPA CAMPEONATO MARANHENSE DE RALLY DE REGULARIDADE

– Categoria Motos Graduados

1º – Laércio Joca
2º – Márcio Sousa
3º – Luciano Novoa

– Categoria Moto Rally Novato

1º – Moisés Veras
2º – Nilson Francisco do Nascimento
3º – Francisco de Assis Teixeira (PA)

– Quadriciclo

1º – Rodrigo Maia (PA)
2º – Reginaldo José de Sousa Junior
3º – Emerson Charles (PA)

– Carros Turismo

1º – Giovanny Nascimento (piloto) / Elias Mourão (navegador)
2º – Iluska Suassuna (pilota)/ Ana Laura Mourão (navegadora
3º – Eryka Tazaka (pilota)/ Erika Martins (navegadora)

– Carros Turismo Light

1º – Leonardo Maluf Batista (piloto)/ Miguel de Lima Maluf (navegador)

– Carros Estreante

1º-Manoel Perboyre (piloto) / Rafael Carvalho (navegador)

Fechar