Unidade de Acolhimento Estadual celebra 8 anos de atividades com culto ecumênico

Autoridades militares, eclesiásticas e civis prestigiaram o evento.

Fonte: Manoel Antonio Xavier

Em comemoração à semana de aniversário de 08 anos de fundação da UAA – Unidade de Acolhimento de Adultos, entidade que acolhe dependentes químicos em estado de vulnerabilidade social, foi realizado nesta quarta-feira (16) um culto ecumênico em sua nova sede, situada na Rua dos Acapus, Renascença I, São Luís/MA.

Evento que celebrou os 8 anos de fundação da Unidade de Acolhimento

O evento foi presidido pelo Pastor Sérgio Lobato, comandante do Corpo de Capelães Oficiais do Brasil (CCOB).

Para prestigiar o evento, compareceram autoridades militares, eclesiásticas e civis, dentre as quais o Cel. da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Estado do Maranhão e Presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, Carlos Augusto Furtado Moreira. Ele fez uma explanação sobre o seu longo tempo de trabalho prestado à PM na prevenção ao uso de drogas ilícitas.

Também se fez presente ao evento O Cel. da Policia Militar do Estado do Maranhão e ex-vereador da Cidade de Bacabal/MA, Egídio Augusto Amaral Soares. O coronel falou sobre suas experiências aos acolhidos e a importância do trabalho de prevenção contra o uso de drogas.

Acolhidos participaram do culto ecumênico

Representando as autoridades civis, o delegado de Polícia Civil (DPC) do Estado do Maranhão e ex-Secretário de Segurança do Estado do Maranhão (2015/2022), Jeferson Miler Portela fez uma longa e contundente explanação sobre a importância dos centros de recuperação de dependentes químicos.

Portela reforçou a necessidade de os acolhidos se manterem firmes e não abandonarem o tratamento.

Concluindo os trabalhos espirituais, o Sr. João Wolf, representando a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e o Pastor Capelão Pedro Marinho realizaram um momento de oração no ambiente.

Em reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados pela Unidade de Acolhimento, o CCOB (Corpo de Capelães Oficiais do Brasil) entregou para a Enfermeira Daiane de Oliveira Costa Silva, coordenadora da Unidade de Acolhimento Estadual, um Diploma de Honra ao Mérito.

Ao lado de Jefferson Portela e do comandante Sérgio Lobato, a coordenadora Daiane de Oliveira Costa Silva recebeu o Diploma de Honra ao Mérito

Daiane Costa afirmou que a Unidade Acolhimento Adulto (UAA) funcionava no bairro da Cohab, porém, desde o início de novembro de 2021 está instalada em sua nova sede, na Rua dos Acapus, Renascença, São Luís. A unidade tem capacidade para 15 vagas, mas atualmente há 12 acolhidos no local, sendo três do sexo feminino.

“Mais uma vez eu gostaria de agradecer ao nosso comandante Sérgio Lobato, da COOB que teve essa iniciativa de realizar esse culto ecumênico, ao Coronel Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares, ao nosso Ex-Secretário de Segurança Dr. Jeferson Portela, ao cantor capelão Pedro Alvarenga, a Missionária Cláudia, ao anciã João Wolf da Igreja Adventista do Sétimo Dia, ao Coronel Augusto e ao Flávio Rabelo, nosso cantor de uma voz espetacular”, destacou a coordenadora Daiane Costa.

“Ainda fomos presenteados com o diploma de Honra ao Mérito, que dedico exclusivamente a toda minha equipe que compõe o quadro de colaboradores desta unidade, ao instituto Invisa, na pessoa do Junior Amorim, pela confiança, e a SES”, concluiu a coordenadora.

A Unidade de Acolhimento Estadual, que é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), está instalada na Rua dos Acapus, nº 24, quadra 77 – Jardim Renascença I.

Fechar