Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

E+ Profissional abre vagas para cursos gratuitos em Panaquatira

Serão ofertados à população cursos de Corte e Costura e Barbearia.

Barbearia é um dos cursos oferecidos (Foto: Divulgação)

Tendo como público-alvo os clientes de baixa renda, a Equatorial Maranhão oferece cursos profissionalizantes gratuitos por meio do projeto E+ Profissional.

A ação chega à comunidade de Panaquatira, em São José de Ribamar, com dois cursos oferecidos gratuitamente à população: Corte e Costura e Barbearia. Ao todo, serão oferecidas 30 vagas, sendo 20 para o curso Básico de Corte e costura ministrado pelo Senac, e 10 para o curso de Barbeiro ministrada pelo Instituto Embelleze, capacitando jovens e adultos com o objetivo de geração de renda e inserção no mercado de trabalho.

As inscrições acontecem nesta quinta-feira (17), das 9h às 12h e das 13h às 16h, na Escola Municipal Santo Antônio – Panaquatira. Além de se inscrever nos cursos, a população poderá também trocar suas de lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED, negociar débitos, trocar materiais recicláveis por descontos na conta de energia (E + Reciclagem) e cadastrar ou atualizar seu NIS para receber o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os interessados devem levar comprovante de residência, ser cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda, ter a partir de 18 anos e estar cursado, no mínimo, o ensino fundamental incompleto (necessária apresentação de comprovante de escolaridade), ter em mãos a cópia do RG e CPF.

Para as pessoas que não tiverem a comprovação de escolaridade, durante a matrícula poderão preencher uma autodeclaração disponibilizada pela Equatorial.

Carregando