Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Judocas do Maranhão brilham em competições nacionais

Maranhenses conquistaram excelentes resultados no Meeting Nacional de Judô e na Copa São Paulo de Veteranos

Antônio Eduardo Rocha venceu o Meeting Nacional Sub-18. (Divulgação)

O judô do Maranhão fez bonito e voltou a mostrar força em duas importantes competições nacionais realizadas no último fim de semana. Tanto no Meeting Nacional de Judô, realizado em Porto Alegre (RS), quanto na Copa São Paulo de Veteranos de Judô, os judocas maranhenses conquistaram excelentes resultados e colocaram o Estado no alto do pódio. Somando as duas competições, o Maranhão conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze.

O primeiro ouro maranhense foi conquistado na capital gaúcha. Antônio Eduardo Rocha, da Academia Monte Branco, manteve a boa fase para garantir o lugar mais alto do pódio. O triunfo no Meeting Nacional de Judô classificou o judoca do Maranhão para o Campeonato Pan-Americano Sub-18, que será disputado na cidade de Lima, no Peru, no mês de abril.

Assim, Antônio Eduardo Rocha será titular da Seleção Brasileira Sub-18 no Pan-Americano, que contará com 16 atletas do Brasil. A equipe brasileira será composta por oito atletas no masculino e oito no feminino.

Equipe maranhense na Copa São Paulo de Veteranos 2022. (Divulgação)

Copa São Paulo

Já na Copa São Paulo de Veteranos de Judô, o Maranhão foi muito bem representado. Após dois dias de disputas, a equipe maranhense da categoria Master, composta por cinco judocas, terminou a competição com saldo bastante positivo: dois ouros e um bronze.

Na disputa da categoria M1 do peso Médio (-90kg), José Carlos Pires, da Academia de Judô Ação, sagrou-se campeão. A outra medalha de ouro do Maranhão foi conquistada na categoria M3 do peso Meio Médio (-81kg) por José Góes, da Academia de Judô Góes. Já Marcio Barbosa garantiu o bronze na categoria M4 do peso Meio Leve (-66kg).

Carregando