Dr. Gutemberg realiza mediação em busca de reajuste salarial para servidores públicos municipais

Parlamentar já recebeu, por diversas vezes, em seu gabinete, representantes do Sinfusp/São Luís.

Fonte: Da Assessoria

O vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg Araújo (PSC), tem sido um parlamentar ativo na defesa do reajuste salarial dos servidores de São Luís.

Após recente reunião, solicitada pelo Dr. Gutemberg, com a diretoria do sindicato e o Poder Executivo, o prefeito Eduardo Braide divulgou em suas mídias sociais que os salários serão reajustados de acordo com as possibilidades do Município.

O vereador já recebeu, por diversas vezes, em seu gabinete, representantes do Sindicato dos Funcionários e Servidores Municipais (Sinfusp/São Luís). O parlamentar é visto como importante interlocutor da categoria com o Poder Executivo.

“O meu gabinete sempre esteve de portas abertas para os representantes do Sinfusp. No ano passado, tratamos de prioridade na vacinação contra a Covid-19 para a categoria. Fiz o requerimento e conseguimos a vacinação com antecedência para a classe. Depois, voltamos nossas atenções para o reajuste salarial. A categoria me pediu que fizesse essa mediação com o Poder Executivo. Depois de várias reuniões, veio essa excelente notícia”, destaca Dr. Gutemberg.

Há sete anos, o Sinfusp/ São Luís reivindica o reajuste salarial. E essas vitórias refletem a seriedade e o compromisso do vereador Dr. Gutemberg com a categoria.

“O Prefeito Eduardo Braide acerta em firmar esse compromisso com a categoria. É um exemplo de liderança, de um gestor preocupado em ajudar a todos. E fico muito feliz em fazer parte dessa conquista, em poder fazer essa mediação. Os funcionários e servidores municipais são fundamentais para o desenvolvimento da nossa capital e merecem muito esse reajuste”, disse Dr. Gutemberg.

Fechar