Gaeco cumpre mandados contra grupo criminoso que tentava dominar área na Baixada Maranhense

Quadrilha buscava angariar poderio econômico para o desenvolver atividades criminosas, como tráfico de drogas, homicídios, entre outras.

Fonte: Com informação do MPMA

Os municípios de Viana, Cajari e Matinha, na Baixada Maranhense, foram alvos da Operação Descomando, deflagrada na manhã desta sexta-feira, 18, com o objetivo de desarticular  grupos criminosos armados na Comarca de Viana. A quadrilha atuava para angariar domínio territorial e poderio econômico para o desenvolvimento das atividades criminosas, como tráfico de drogas, homicídios, uso de armas de fogo, crimes patrimoniais, entre outros, especialmente durante os anos de 2020 e 2021.

A Operação, deflagrada em face de investigação realizada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Viana. Estão sendo cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão.

A operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (GAECO), juntamente com as Polícias Civil e Militar do Estado do Maranhão, com o apoio do Comando Tático Aéreo (CTA).

Após os procedimentos de praxe, os presos serão encaminhados para a realização de exames de corpo de delito e posteriormente direcionados a Unidades Prisionais do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Fechar