Polícia prende suspeito de matar detento na frente de albergue em São Luís

Vítima chegava em um veículo na companhia de uma mulher quando foi surpreendida pelo assassino.

Fonte: Aidê Rocha

Policiais civis da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem acusado de assassinar, em maio do ano passado, Willans James Mota Sousa. A vítima chegava ao albergue, localizado no Monte Castelo, onde cumpria pena, quando foi surpreendida pelo suspeito.

O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança do local, mostra o detento chegando em um veículo na companhia de uma mulher. Ele se despende dela e, logo em seguida, o autor chega pela calçada, se aproxima do casal e já dispara na região da cabeça da vítima. Willans cai e ainda é atingido mais uma vez.

De acordo com o delegado Murilo Tavares, titular da Delegacia de Homicídios Área Oeste da SHPP, responsável pelo caso, o preso foi capturado na quinta-feira (17), na região do centro da capital, onde trabalhava como guardador de carros.

Segundo as investigações, o crime ocorreu a mando de outro interno do albergue com quem a vítima teria tido uma briga, após um jogo de cartas. Ambos estavam presos por latrocínio e começaram a trocar ameaças, resultando na execução de Willans.

Fechar