Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia prende suspeito de matar detento na frente de albergue em São Luís

Vítima chegava em um veículo na companhia de uma mulher quando foi surpreendida pelo assassino.

Guardador de carros foi preso suspeito de matar o detento Willans James (Foto: Divulgação)

Policiais civis da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) cumpriram mandado de prisão em desfavor de um homem acusado de assassinar, em maio do ano passado, Willans James Mota Sousa. A vítima chegava ao albergue, localizado no Monte Castelo, onde cumpria pena, quando foi surpreendida pelo suspeito.

O crime, que foi registrado pelas câmeras de segurança do local, mostra o detento chegando em um veículo na companhia de uma mulher. Ele se despende dela e, logo em seguida, o autor chega pela calçada, se aproxima do casal e já dispara na região da cabeça da vítima. Willans cai e ainda é atingido mais uma vez.

De acordo com o delegado Murilo Tavares, titular da Delegacia de Homicídios Área Oeste da SHPP, responsável pelo caso, o preso foi capturado na quinta-feira (17), na região do centro da capital, onde trabalhava como guardador de carros.

Segundo as investigações, o crime ocorreu a mando de outro interno do albergue com quem a vítima teria tido uma briga, após um jogo de cartas. Ambos estavam presos por latrocínio e começaram a trocar ameaças, resultando na execução de Willans.

Carregando