Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas até 14 de abril

Cineastas de todas as regiões do país poderão inscrever suas obras até o dia 14 de abril, com longas, médias e curtas metragens de temas variados

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Já consolidada como uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil, a Mostra Sesc de Cinema – MSDC chega a sua 5ª edição. Cineastas de todas as regiões do país poderão inscrever suas obras até o dia 14 de abril, com longas, médias e curtas metragens de temas variados pelo link www.sesc.com.br/atuacoes/cultura/audiovisual/mostra-de-cinema. Para participar, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 1º de janeiro de 2020 e a lista com as produções selecionadas será divulgada até o dia 31 de agosto.

Assim como em 2021, a edição deste ano ocorrerá em ambiente virtual – da seleção à exibição. Podem ser inscritos filmes de 23 estados e o Distrito Federal. As obras serão avaliadas por comissões estaduais formadas por profissionais do Sesc e especialistas convidados. Além das seleções estaduais e regional, para a etapa nacional serão escolhidos 24 filmes e haverá uma curadoria especial para eleger outras 10 produções infanto-juvenis.

Além do prêmio, a Mostra amplia a visibilidade das obras, uma vez que aquelas selecionadas serão exibidas em circuito regional ou nacional, que contará ainda com ações formativas como cursos, oficinas e workshops sobre os diversos ligados ao cinema.

 

Fechar