Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Barcelona dá goleada em Real Madrid em “El Clásico” fazendo partida histórica na “La Liga”

A partida que aconteceu no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na tarde do domingo foi histórica

A partida que aconteceu no Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid, na tarde do domingo foi histórica, o Barcelona fez uma goleada de 4 a 0 em cima do Real Madrid, a partida era válida pela 29ª rodada da La Liga, o campeonato espanhol. O resultado foi totalmente inesperado até porque o Real Madrid veio de um recente 3 a 1 em cima do PSG, eliminando o time francês nas oitavas de final da Champions League.

Porém o que o Real Madrid encontrou foi um Barcelona surpreendendo desde o início só mostrando como chegou a sua 12ª vitória seguida. A equipe do Barça vem embalada atropelando cada time que passou, inclusive este foi o terceiro 4 a 0 que a equipe somou nesta temporada consagrando o trabalho do técnico Xavi Hernández em cima de um time de respeito como o Real Madrid.

O jogo começou com os dois ataques tentando marcar gol, o Real Madrid testou a defesa do goleiro Stegen bastante já antes dos 7 minutos, foram 2 chutes de Rodrigo e outro no chute de Valverde com assistência de Vinicius Jr, que o goleiro botou para fora. O Barcelona começou a criar sua primeira jogada significativa a partir dos 11 minutos com uma bola que Ferran Torres recebeu do meio-campo e botou no pé de Aubameyang, só que a bola do centroavante parou nas mãos de Courtois.

Barcelona exibe esquema tático infalível na partida com chuva de gols

Dembélé mostrou todo seu talento como ponta direita oferecendo boas bolas, uma para Ferran aos 17 minutos e outra que terminou no gol de Aubameyang aos 27 minutos. Dembélé puxou o zagueiro Nacho Fernández até a linha de fundo, acreditou na jogada cruzando para Aubameyang marcar de cabeça o 1º gol da noite do Barcelona no lado esquerdo do gol.

O 2º gol veio também de cabeça, provando que o Real Madrid não estava conseguindo lidar com o jogo aéreo do Barcelona. A jogada do gol veio de um escanteio batido por Dembélé, direto na cabeça de Araújo, por mais que tivessem praticamente 6 jogadores na linha de defesa, eles não estavam bem organizados, resultando no 2º gol da partida.

O placar ainda podia ser maior, na volta do 2º tempo Ferran Torres perdeu um gol sozinho com o goleiro, porém o jogo do Barcelona estava funcionando e não parou por aí. Logo em seguida, depois de uma tabela do meia Frenkie de Jong e Aubameyang, quem recebe a bola com um passe de letra é Ferran Torres que finalmente marca o seu com grande assistência de Aubameyang.

O 2º tempo mal tinha começado e a partida já estava 3 a 0 para o Barcelona. Inclusive pela Rivalry, você pôde acompanhar toda expectativa em torno desse clássico, pois nela você tem o melhor de apostas em futebol em uma plataforma feita por especialistas no esporte. Aliás, o 4-3-3 que o Barcelona estava praticando foi impiedoso para a defesa do Real Madrid, somado ainda a falta de um centroavante decisivo como Benzema.

2º gol de Aubameyang precisou do VAR para ser validado

O futebol do Barcelona foi superior a todo momento, prova disso foi ainda aos 50 minutos, outra bola do Barcelona na área do Real Madrid, Aubameyang marcou encobrindo o goleiro, porém o bandeirinha chamou o impedimento. Graças ao VAR, que precisou entrar em cena, a jogada foi validada, dando outro gol para o Barcelona. O jogo terminou em 4 a 0 para o Barcelona em cima do Real Madrid.

O show que o Barcelona deu em campo foi memorável e destaque internacional, conforme divulgado pela ESPN. As performances de Dembélé dando assistências pela direita, Aubameyang finalizando com 2 gols e também de Ferran Torrez, fizeram todo diferencial e foram fundamentais no plano de Xavi Hernández contra o Real Madrid de Ancelotti.

Agora o Barcelona segue em 3º lugar do campeonato com 54 pontos, ficando apenas a 3 pontos do Sevilla que faz jogos bem mornos ultimamente e do líder Real Madrid com 66 pontos. Por mais que o Barcelona não lidera o campeonato atualmente, o trabalho dessa equipe mostra um Barcelona renovado, depois de um longo período em crise.

Agora o Real Madrid segue o campeonato enfrentando o Celta de Vigo no dia 2 de abril pela 30ª rodada da competição. Enquanto o Barcelona, fará uma partida contra o vice-líder Sevilla no dia 3 de abril, prometendo ser outro confronto emocionante no topo da tabela do campeonato espanhol.

Carregando