Entregue em São Luís a Policlínica da Criança na Cohab

A região da Cohab ganhou um espaço de saúde destinado ao público infantil

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – A região da Cohab ganhou um espaço de saúde destinado ao público infantil. Nesta segunda-feira (21), o governador Flávio Dino entregou a nova Policlínica da Criança. O serviço funcionará no bairro Cohab Anil IV, na capital. A nova unidade será responsável pelo atendimento ambulatorial especializado e de exames de imagem de crianças e adolescentes, de 0 a 13 anos. Os novos serviços também serão direcionados às mães destes pacientes.

A nova unidade de saúde contará com serviços ambulatoriais nas especialidades médicas de cardiologia, cardiologia pediátrica com exames de ECO, endocrinologia, neuropediatria, otorrinolaringologia adulto e infantil, videolaringoscopia, gastropediatra, ginecologia, psiquiatria infantil e adulto e mastologista. A Policlínica integra a rede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e será gerenciada pelo Instituto Acqua.

Durante a solenidade de inauguração da Policlínica da Criança, o governador anunciou, ainda, medidas para realização do Mais Cirurgias Pediátricas. O objetivo da iniciativa é dar mais celeridade aos procedimentos dos pacientes atendidos na rede estadual de saúde.

Fechar