Inauguradas obras do programa Nosso Centro no Centro Histórico de São Luís

Igrejas do Desterro, São Pantaleão e Nossa Senhora dos Remédios receberam ações de revitalização

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Igrejas históricas de São Luís receberam ações de revitalização, integrando o programa Nosso Centro. Neste domingo (21), o governador Flávio Dino visitou o bairro Centro Histórico e inaugurou nas obras que recuperaram as igrejas do Desterro, São Pantaleão e Nossa Senhora dos Remédios.

A Igreja do Desterro fica em uma área de tombamento do Governo Federal, mas o Governo do Maranhão realizou as obras de restauração predial completa. Os serviços incluíram restauro da fachada e laterais, das janelas, torres e porta central. Foi feita, ainda, a restauração das esquadrias e troca de todo o piso interno, dos sistemas elétricos e hidráulicos e da cobertura, entre outros serviços.

Na Igreja de São Pantaleão, o grupo folclórico Os Foliões animou o momento de entrega da revitalização do prédio. Esta igreja começou a ser construída ainda no século 18 e demorou 100 anos para ser entregue à comunidade. A restauração incluiu reformas na fachada, pintura, melhorias em sistemas hidráulicos e elétricos, além de manutenções na estrutura.

Na Igreja Nossa Senhora do Remédios o projeto de restauração do Governo contemplou serviços de manutenção, recuperação da fachada da frente e da parte lateral externa, instalação de iluminação externa e pintura. A igreja fica localizada na praça Gonçalves Dias, no Centro. O local é conhecido como largo dos namorados ou largo dos amores. É umas das mais importantes e referenciais da cidade.

Fechar