Gigantes da música instrumental em oficinas do Palco Mundo 2022

Em São Luís (MA), os instrumentistas Filó Machado e Arismar do Espírito Santo ministram oficinas no Palco Mundo 2022 do Lençóis Jazz & Blues Festival

Fonte: Vanessa Serra
Arismar do Espírito Santo. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Palco Mundo 2022 do Lençóis Jazz & Blues Festival ocorrerá nesta quinta-feira (24) e sexta-feira (25) no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol – Centro). A programação que acontece no local com três grandes shows por noite, sempre a partir de 19h, também inclui oficinas em formato de ensaio aberto a serem realizadas no período da tarde, durante a passagem de som que antecedem aos espetáculos. Serão ministradas por dois gigantes da música instrumental brasileira, Filó Machado e Arismar do Espírito Santo.

No dia 24, quinta-feira, às 15h, Filó Machado vai apresentar aos oficineiros noções de condução rítmica, entrosamento, percepção, começo e fim de música, arranjos entre outros segredos de sua visão sobre a arte musical e conhecimentos adquiridos ao longo de sua profícua carreira profissional. Já na sexta-feira, 25, no mesmo horário, será a vez de Arismar do Espírito Santo discorrer sobre os temas: criação, arranjo, interpretação e improviso.

Filó Machado. (Foto: Divulgação)

As oficinas serão ofertadas aos integrantes dos projetos do “Grupo Grita” e “Teoria das Artes”, alunos e professores da Escola de Música do Estado – EMEM e demais interessados, até o limite de 150 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas através de formulário com link disponível no perfil do @lencoisfestival no Instagram.

A programação completa pode ser acessada através do www.palcomundo.lencoisjazzeblues.com.br.

 

Fechar