Maranhense se classifica para Mundial de Educação Profissional na China

A WordSkills 2022 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 17 de outubro de 2022

Fonte: Com informações da assessoria

Na última quinta-feira (17), a aluna do Senac Maranhão, Pâmela Welyne, se classificou oficialmente como representante brasileira na categoria Serviço de Restaurante para a maior competição de educação profissional do mundo, a WordSkills, que acontece em Xangai, na China.

Em outubro de 2021, a maranhense participou da Competição Senac de Educação Profissional e obteve um empate técnico no primeiro lugar da categoria Serviço de Restaurante com Rayssa Cerqueira, do Senac Espírito Santo. Após o empate, foi realizada uma nova etapa seletiva, entre os dias 15 e 17 deste mês, para classificar quem representaria o país na categoria. A seletiva, que resultou na vitória de Pâmela, contou com provas e avaliações realizadas no Restaurante Senac Casa do Comércio, em Salvador, Bahia.

O Diretor Regional do Senac Maranhão, José Ahirton Batista Lopes, enxerga a vitória como um esforço conjunto da participante com a equipe do Senac Maranhão. “Nós vencemos graças ao interesse, desenvolvimento e dedicação da nossa participante, mas também se deve muito à equipe do Restaurante Escola e, de uma forma muito especial, ao Aldo Martins, professor instrutor da Pâmela. A vitória, portanto, é a consolidação desse esforço mútuo. Nós, enquanto instituição, sabemos que ainda precisamos treinar muito, mas estamos confiantes na nossa equipe. Vamos para a China”, ressaltou.

A WordSkills 2022 está prevista para acontecer entre os dias 12 e 17 de outubro de 2022.

Fechar