Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Homem é preso por assassinar a esposa em São José de Ribamar

Corpo da vítima foi encontrado dentro de um bueiro, com vários ferimentos de arma branca, entre eles uma lesão profunda no rosto.

O corpo de Gláucia Maria foi encontrado em um bueiro, em São José de Ribamar (Foto: Divulgação)

Nessa terça-feira (22), mais uma mulher foi assassinada na Grande São Luís. Ela foi identificada como Gláucia Maria Ferreira, de 30 anos. Em 2022, já foram registrados onze feminicídios no Maranhão. O corpo foi encontrado dentro de um bueiro, no sítio do Apicum, na cidade de São José de Ribamar.

O companheiro dela, José Garcia Ferreira de Souza, de 51 anos, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ao periciarem a vítima. foram verificados vários ferimentos feitos com arma branca, entre eles uma lesão profunda no rosto.

Populares relataram que o casal vivia um relacionamento bastante conturbado e, ainda, sobre ameaças de morte feitas por José à mulher. Um par de sandálias que, ao que tudo indica, pertence a ele, foi localizado próximo ao bueiro.

O indivíduo esteve no local e, aos policiais, inicialmente, alegou ter passado a noite pescando. Quando retornou, disse que não encontrou a esposa em casa, passando a procurá-la na região. Entretanto, já em depoimento na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), confessou ser o autor do crime.

De acordo com o delegado Clarismar Campos, o preso afirmou que matou a esposa porque ela pretendia deixá-lo para ficar com outra pessoa, e a situação não era aceita por ele.

Depois de interrogado, José foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e encaminhado ao presídio, onde ficará à disposição da Justiça.

Carregando