Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Centro de Testagem em São Luís já atendeu mais de 53 mil pessoas

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Testes são realizados a partir de agendamento. (Foto: Laécio Fontenele)

SÃO LUÍS – Um dos primeiros Centro de Testagem para Covid-19 do Governo do Estado já ultrapassou os 53 mil atendimentos. Funcionando atualmente no Hospital Genésio Rego, na Vila Palmeira, o equipamento foi inaugurado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em março de 2020, como parte das ações do poder público estadual para ampliar a testagem para diagnóstico da Covid-19.

O serviço teve início na Avenida Beira-Mar e também funcionou no Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). A testagem segue disponível no Hospital Genésio Rego, exclusiva para idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, pessoas com deficiência e profissionais da educação, da saúde e da segurança na ativa.

Entre os testes disponibilizados pelo Centro estão os do tipo PCR, testes rápidos, testes rápidos do de antígeno e sorologia. Além da testagem, o equipamento também oferece, de acordo com a necessidade, atendimento médico e atendimento em enfermagem.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os testes precisam ser agendados pelo aplicativo do Procon-MA, acessando o site do Procon (www.procon.ma.gov.br) ou pelo Disque Saúde (3190-9091).

Carregando