Programa dá 10 mil bolsas de estudo para mulheres

São 10 mil bolsas de estudo para o treinamento do Órbi Academy Techboost e não há pré-requisitos para a inscrição

Fonte: Luisa Granato

De criar um jogo da velha em HTML a reproduzir o famoso jogo do dinossauro sem internet do Chrome, o novo treinamento gratuito do Órbi Academy Techboost vai ensinar os primeiros passos do desenvolvimento de games. No programa de bolsas, a Órbi Conecta, principal hub de inovação de Minas Gerais, e a DIO, ecossistema de educação tecnológica, firmaram parceria para incentivar a entrada de mulheres na área de games.

Segundo a consultoria Newzoo, essa indústria movimentou no mundo 175,8 bilhões de dólares apenas em 2021. No Brasil, a Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames), diz que o país ficou em 12º lugar entre os maiores fabricantes de jogos do mundo, rendendo à indústria local uma taxa de crescimento anual de 13,5%

São 10 mil bolsas de estudo para o treinamento e não há pré-requisitos para a inscrição. As inscritas terão acesso gratuito à aprendizagem de lógica de programação e arquitetura de sistemas, além de avançar conhecimentos nas linguagens HTML5, CSS3 e Javascript.

São mais de 60 horas de conteúdo e desenvolvimento de projetos. As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril pelo site.

Fechar