Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Projeto Sala de Espera do HTO apresenta o tema Dia Mundial da Tuberculose

A programação contou com participação do enfermeiro sanitarista Roque Costa, Referência Técnica da Tuberculose da SEMUS.

A programação do projeto Sala de Espera contou com participação do enfermeiro sanitarista Roque Costa (Foto: Divulgação)

O Projeto Sala de Espera do Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade de saúde do Estado gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde – INVISA –, teve como tema do mês de março o Dia Mundial da Tuberculose.

A programação ocorrida nesta quarta-feira, 24, contou com participação do enfermeiro sanitarista Roque Costa, Referência Técnica da Tuberculose da SEMUS, que passou seus conhecimento aos acompanhantes e pacientes sobre a tuberculose.

“A tuberculose se mantém imortalizada, pois ainda hoje o doente é tratado, mas negligenciamos a avaliação médica das pessoas que aparentemente estão saudáveis, porém tiveram contato com a pessoa enferma. Apenas 10% de quem tem contato com a doença fica doente”, alertou o enfermeiro Roque Costa.

O Projeto Sala de Espera é desenvolvido mensalmente Pelo Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), com ações de caráter educativo e preventivo, destinado ao público atendido na unidade de saúde. Durante as edições, são oferecidas palestras e dinâmicas educacionais, enquanto os pacientes aguardam atendimento laboratorial.

Carregando