Idoso é preso por tentar estuprar menino no vestiário do Flamengo

Babá contou ter encontrado a criança chorando e em estado de choque, quando foi tomar banho após a aula de natação no clube.

Fonte: Redação / Paolla Serra

Um idoso foi preso temporariamente nessa quarta-feira, 23, por tentar estuprar um garoto de 10 anos. A ação criminosa ocorreu no vestiário do Flamengo, na Gávea, na Zona Sul do Rio.

A polícia informou que o suspeito, identificado como Sérgio Paes Fernandes, de 69 anos, abordou o menino na saída do banho, após a aula de natação. Ele estava segurando o pênis e perguntou “se queria pegar”. O idoso chegou a correr atrás da vítima e forçou a porta para tentar entrar com ele na cabine, encurralando-o.

O menino disse ao pai que, no momento da tentativa de abuso, outro sócio do clube teria entrado no vestiário, e ele aproveitou esse momento para fugir.

A promotora Vanessa Cristina Gonçalves Gonzalez, em seu pedido de prisão, ainda relatou que a babá encontrou a criança chorando em um banco, em estado de choque.

O menino contou o que havia acontecido e, ao ver o suspeito saindo do vestiário, o apontou e novamente começou a chorar. A babá acionou os seguranças e, na secretaria do clube, ele foi identificado.

Em nota, o Flamengo afirmou que o clube tomou conhecimento do caso “envolvendo um menor e um idoso, com acusação de importunação sexual do menor” quando a criança já estava em local seguro com a babá. “O clube prestou apoio à família do menor, fez contato telefônico com o Ministério Público, onde obteve instruções do que deveria ser feito, passou todas as instruções e documentos pertinentes para o pai do menor.”

“Da mesma forma, está dando apoio à polícia em tudo o que ela precisa. O clube está acompanhando o desenrolar do processo e, administrativamente, com base no seu estatuto, suspendeu o acesso do acusado em suas dependências até que seja julgada a questão”, informou.

Fechar