Lançamento do DVD Samba na Terra do Tambor do grupo Argumento

O Grupo Argumento fará o lançamento do seu segundo DVD

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Nos próximos dias 29 e 30, o Grupo Argumento fará o lançamento do seu segundo DVD, gravado especialmente para enaltecer o samba maranhense. Com o título ‘Samba na Terra do Tambor’, o Grupo faz um registro audiovisual que conta com a participação de inúmeros artistas e fazedores de cultura aqui no Maranhão.

O trabalho contou com a participação do violonista Carlinhos 7 Cordas, músico e produtor que já tocou com Caetano Veloso, Tereza Cristina e os maiores nomes do samba. Trata-se do trabalho mais importante dos quase 14 anos de música do Grupo Argumento. Um sonho que o grupo finalmente realizou.

Participam do DVD João Paulo Falcão, Quirino, Allysson Ribeiro, Isaac Barros, Kayro Costa, Riba do Palmares, Feijoada Completa, Godinho, Nivaldo Santos, Mestre Joka, Chico Chinês, Neto Peperi, Zeca do Cavaco, Carlos Cuíca, Adão Camilo, Boscotô, Flavia Bittencourt, Dinho Dias, Lena Machado, Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, Célia Maria, Sindicato do Samba, Serrinha do Maranhão, Vamu di Samba, Jr Bracinho e Samir do Cavaco.

Victor Hugo lembra a importância da participação de todos os artistas envolvidos: “Este DVD não seria possível sem as(os) artistas, músicos, produtores, compositores, poetas, arranjadores e fazedores de cultura que contribuíram para sua realização, em especial por terem cedido sua imagem e talento sem qualquer remuneração, cientes de que se tratava de um projeto próprio. Agradecemos, ainda, ao Armazém da Estrela (nas pessoas de Fred Brandt e Daniel Lago), pela cessão do espaço para gravação; ao ex-secretário de cultura Diego Galdino, por ter disponibilizado a estrutura de som e iluminação do show; e ao atual secretário Anderson Lindoso, pela cessão do Teatro João do Vale, para lançamento dessa obra”, disse. “É uma obra grandiosa feita a muitas mãos e que reforça a cultura e os artistas maranhenses”, conclui Victor Hugo.

A primeira exibição do DVD ocorrerá nos próximos dias 29 e 30 para convidados, imprensa, familiares e integrantes que participaram do projeto. As datas foram divididas conforme a capacidade de lotação do Teatro João do Vale. E quem desejar assistir ao projeto a partir do dia 31 estará disponível no YouTube e nas plataformas de música, a exemplo do Spotfy.

Fechar