Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil cumpre mandados contra vereador de Paço do Lumiar por suspeita de estelionato

Parlamentar, que é major da reserva da PM, vendeu empreendimentos imobiliários sem concluir as obras e entregar os imóveis.

Documentos apreendidos pela polícia (Foto: Divulgação)

Uma operação deflagrada nessa quinta-feira, 24, por equipes da Polícia Civil do Maranhão teve como alvo endereços ligados a um vereador Major Roberto (Patriotas) de Paço do Lumiar, que é major da reserva da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, o intuito da operação é coletar indícios a serem anexados a uma investigação que apura o crime de estelionato nos municípios de São Luís e Paço do Lumiar.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências no bairro Vinhais, escritórios no bairro Areinha e Maiobão, além de uma no bairro Cohafuma e na câmara de vereadores da cidade de Paço de Lumiar.

Segundo os autos da investigação, o vereador, por meio de empresa interposta, vendeu empreendimentos imobiliários situados na chácara Itapiracó e bairro Santa Rosa, sem concluir as obras e entregar os imóveis.

Os mutuários vítimas procuraram a Polícia Civil para apurar se houve crime de estelionato. Com base nas provas coletadas, representou-se por mandado de busca e apreensão, ocorrendo o cumprimento nesta quinta-feira. A documentação apreendida servirá como lastro probatório do inquérito.

A operação foi realizada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC), através da Seccional Oeste e Norte, Delegacia de Roubos e Furtos(DRF), Defraudações, com apoio do Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro – LAB/LD.

Carregando