Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Consumidores do show “O Encontro” terão crédito para outras apresentações

Festa aconteceria inicialmente em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia.

ingressos do show “O Encontro” poderão ser trocados por créditos para outros eventos (Foto: Divulgação)

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) e a produtora 4Mãos Entretenimento firmaram, nesta semana, Termo de Compromisso que vai beneficiar consumidores do show “O Encontro”, que aconteceria inicialmente em 2020, mas foi adiado por conta da pandemia.

O evento havia sido reprogramado para o dia 30 de abril deste ano, mas foi cancelado por conflito de agenda das atrações e quem havia adquirido ingressos poderá trocá-los por entradas para os shows “O Baile da Santinha”; ou créditos para os shows “Samba, Forró e Cerva com Belo e Solange Almeida”; “VioliVoz com Geraldo Azevedo e Chico César”; ou “Despedida do Skank”, todos realizados no mês de abril, conforme equivalente ao valor do crédito.

“Foi uma alternativa encontrada para garantir uma solução mais rápida e favorável para os consumidores, tendo em vista que a atual legislação permite a disponibilização dos créditos e em alguns casos desobriga o reembolso, mas estabelece para isso prazos muito maiores”, comentou a presidente do Procon/MA, Karen Barros.

Regras

De acordo com o Termo de Compromisso, o uso do crédito para os eventos se dará com a validação do ingresso comprado para “O Encontro” na 4Mãos Store, São Luís Shopping, no período de 28 de março a 2 de abril.

Na agenda de shows da produtora, “O Baile da Santinha” substitui “O Encontro”. Assim, quem optar por esse show deverá levar o ingresso adquirido e receber de imediato o seu ingresso do “Baile”.

Quem não optar por esse evento, poderá usar os valor do ingresso como crédito para compra de novos ingressos para os shows “Samba, Forró & Cerva com Belo e Solange Almeida” (09/04); “VioliVoz com Geraldo Azevedo e Chico César” (22/04) e “Despedida do Skank” (29/04).

Atualmente, o cancelamento e reembolso de shows e eventos é regulado pela Medida provisória nº 1.101, o qual amplia até 31 de dezembro de 2022, o prazo para prestadores de serviços e empresários reembolsarem o consumidor, por eventuais adiamentos ou cancelamento de serviços, de reservas e de eventos como shows e espetáculos.

Carregando