Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Documentos básicos poderão ser emitidos durante mutirão em São José de Ribamar

Serão oferecidos, também, atendimento de saúde, como atualização da carteira de vacina, aferição de pressão e glicemia.

Foto: Reprodução

Nos dias 28 e 29 de março, próxima segunda e terça-feira, comunidades da zona rural do município de São José de Ribamar receberão o Mutirão para Emissão de Documentação Civil Básica e outros serviços. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), em parceria com a Prefeitura Municipal.

No dia 28 será realizada a solenidade de abertura, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), situado na Av. Agrícola, s/n, Bom Jardim, a partir das 9h.

Os atendimentos serão iniciados às 10h. Entre os serviços ofertados estão emissão de Certidão de Nascimento, CPF, Cartão do SUS; atualização do Cadastro Único; e atendimento de saúde como testagem rápida de hepatites virais, atualização da carteira de vacina e aferição de pressão e glicemia.

O mutirão é voltado para prioritariamente para crianças de 0 a 12 anos que residem nas comunidades de Bom Jardim, Juçatuba, Santa Maria e Guarapiranga, zona rural de São José de Ribamar. Contudo, adolescentes e jovens sem documentação atualizada também estão sendo mobilizados para participarem da ação. Para o atendimento é importante levar comprovante de residência, documento dos pais ou responsáveis, e se já tiver, levar a certidão de nascimento.

Carregando