Sampaio vence o Moto em clássico disputado no Castelão

Com a vitória, a equipe Tricolor contabilizou 4 pontos no segundo turno do Estadual.

Fonte: Redação/Assessoria

Vitória Tricolor no clássico diante do Moto Club, neste domingo, 27, no Estádio Castelão. O Sampaio Corrêa se impôs em campo e aplicou 3×1 sobre o rival, contabilizando 4 pontos no segundo turno do Estadual.

O resultado começou a ser construído ainda no primeiro tempo. Renatinho e Poveda fizeram 2×0. Na etapa final, o adversário chegou a diminuir aos 8 minutos, mas a Bolívia conseguiu se estruturar em campo e definiu a partida com Poveda.

O JOGO

Após um início de jogo muito concentrado no meio-campo, o Sampaio começou a se impor em campo. Renatinho cobrou escanteio e Poveda desviou perigosamente de cabeça para fora.

Aos nove minutos, em trama pela direita, Pimentinha serviu Renatinho dentro da área, o meia boliviano cortou a marcação e bateu de esquerda no canto para abrir o placar.

Sem se acomodar com a vantagem, a Bolívia seguia com instintos ofensivos. Renatinho desceu em velocidade pela esquerda e cruzou para cabeçada de Pimentinha, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O maior volume de jogo do Sampaio em campo surtiu efeito. Pimentinha desmontou a defesa adversária e a bola sobrou para Poveda ampliar no Castelão, aos 25 minutos.    

Acuado, o Moto não conseguia furar as linhas da Bolívia, que levava perigo quando chegava ao ataque. Pimentinha lançou Eron dentro da área, mas o goleiro adversário se antecipou e defendeu.

No último lance da etapa inicial, o time rubro-negro cobrou falta da entrada da área, e Luiz Daniel espalmou para escanteio.

A equipe Tricolor quase amplia logo no início do segundo tempo, em descida velozcom Eron  pelo meio de campo, mas a finalização foi para fora.

Em jogada pelo lado direito, o Moto diminuiu com uma cabeçada no alto, aos 8 minutos.

Bolívia puxou contra-ataque com Poveda, que chutou forte, a bola desviou na defesa e saiu em escanteio.

Na reta final do jogo, o Sampaio pressionou e conseguiu marcar o terceiro gol. Poveda recebeu dentro da área, se livrou do goleiro e mandou pro fundo da rede.

A equipe motense ainda tentou um último suspiro com finalização que saiu por cima do travessão, mas a vitória boliviana já estava garantida.

O próximo compromisso do Sampaio Corrêa pelo Estadual será na quarta-feira contra o Tuntum, no Estádio Rafael Seabra, às 15h30.

Ficha Tricolor

Luiz Daniel, Mateusinho, Nilson Jr, Pedro e Pará (João Victor); Lucas Araújo, Ferreira e Renatinho; Eron (Eloir), Pimentinha (Maurício) e Poveda (Luiz Paulo). 

Fechar