Em prol da união, Dr. Gutemberg retira candidatura à presidência e sai como líder consolidado

O vereador Paulo Victor, agora único candidato, pediu cinco minutos da sessão para homenagear o parlamentar.

Fonte: Da Assessoria

Com ética e um discurso sereno que prega a união no parlamento, o vereador Dr. Gutemberg foi muito aplaudido na Câmara, após explicar os motivos que o levaram a abrir mão da sua candidatura à presidência da casa.

Um dos parlamentares mais experientes de São Luís, Dr. Gutemberg recebeu o apoio e reconhecimento dos vereadores. E, com a grandeza dessa decisão, ele se firma como um líder consolidado do parlamento municipal.

Dr. Gutemberg começou o seu discurso relembrando como surgiu a sua indicação à presidência da Casa.

“Há oito meses, juntos com um grupo de colegas vereadores, iniciamos uma disputa democrática para a eleição desta casa. Fiquei muito honrado com a indicação do meu nome. Tornei essa a minha missão. Sempre colocando à disposição de todos, a minha experiência  de vereador pelo quinto mandato. Externo toda a minha gratidão e respeito ao meu grupo. Estendo esse sentimento aos vereadores do lado oposto à nossa candidatura, que também nos deram total tratamento cordial. Gratidão a todos”, afirmou o vereador.

Em prol da união da Câmara e com ampla vivência política, Dr. Gutemberg explicou que vislumbrou um cenário de conflitos no parlamento, o qual poderia atrapalhar o objetivo principal da casa parlamentar: de ser uma casa de ideias em benefício da população.

“Pela minha vivência, percebi que esta Casa Legislativa corria sérios riscos. Então, em reunião com o nosso grupo, entendemos que era a hora de trazer a paz e a união, para que ela pudesse funcionar de acordo com os preceitos que todos nós acreditamos. Decidimos pela composição em prol da união e da paz nesta Casa”, disse Dr. Gutemberg.

A decisão do vereador Dr. Gutemberg, atual vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, levou a calorosos aplausos e discursos dos vereadores que destacaram a grandeza do vereador.

“Vossa Excelência sai grande desse processo. Foi uma decisão pela unidade por São Luís, pela Câmara Municipal, os servidores e, por fim, pelos vereadores”, reconheceu Paulo Victor.

Em mais um momento de agradecimento, Dr. Gutemberg fez um reconhecimento aos vereadores do seu grupo.

“Faço questão de agradecer a todos os vereadores. Em especial ao nosso decano, vereador Chico Carvalho, e sua esposa, Tatiana, por sempre nos receberem de braços abertos em sua casa. Agradeço às mulheres guerreiras do nosso time: Karla Sarney, Silvana Noely e Rosana da Saúde. E a nossa ala jovem, vereador Marlon Botão, gigante pela natureza. Vereadores Daniel, Marcos Castro, Raimundo Penha e Osmar Filho: vocês são o futuro da nossa política. Por fim, quero desejar sabedoria ao vereador Paulo Victor, nessa missão em comandar a nossa casa. Desejo também que Deus abençoe essa casa, os vereadores e servidores. E que Deus abençoe o povo e a cidade de São Luís ”, finalizou.

Fechar