Hospital Regional da Baixada Maranhense recebe leitos de UTI infantil

Novo serviço vai atender 42 municípios da região, com equipes especializadas em neonatologia e terapia intensiva infantil.

Fonte: Redação/Assessoria

O Hospital Regional da Baixada Maranhense – Dr. Jackson Lago, no município de Pinheiro, recebeu 10 leitos de UTI infantil (neonatal e pediátricos). De acordo com o Governo do Estado, o serviço ampliará a assistência especializada a bebês e crianças na região.

Entre os dez leitos, seis são de UTI pediátrica e quatro de UTI neonatal. O novo serviço vai atender 42 municípios da região da Baixada Maranhense com equipes especializadas em neonatologia e terapia intensiva infantil. Com a entrega do serviço, crianças poderão ser atendidas de forma mais rápida evitando o deslocamento para outras cidades.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, pontuou os investimentos que foram realizados recentemente para ampliar os cuidados aos recém-nascidos. “Também entregamos neste ano UTIs Neonatais e Pediátricas em Santa Inês e Timon. Esse é um serviço que vem sendo ampliado e tem salvado a vida de pequenos maranhenses”, destacou Carlos Lula.

Fechar