Um tiroteio na Vila dos Frades, no Polo Coroadinho, em São Luís, deixou um jovem morto e três adolescentes feridos, no fim da tarde de domingo (27). A ação criminosa, segundo a polícia, foi comandada por integrantes de uma facção que atua naquela região.
Todas as vítimas eram da mesma família e estavam na porta de casa, conversando quando foram surpreendidas pelos suspeitos, que passaram em uma motocicleta preta e sem capacete.
Gabriel Costa Pereira, de 18 anos, morreu na hora, após ser atingido com disparos de arma de fogo na região do abdômen. Os três, sendo dois irmãos dele e um primo, com idades entre 15 e 17 anos, foram alvejados, socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal Djalma Marques, o Socorrão I.
Até a tarde dessa segunda-feira (28), um já tinha recebido alta e dois deles permanecem internados em estado grave.
De acordo com informações da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), os levantamentos apontam que as vítimas não possuíam envolvimento com organização criminosa nem passagens pelo sistema penitenciário.
Equipes da SHPP já iniciaram as investigações e solicitaram imagens de câmeras de segurança da área, para auxiliar na identificação dos autores, que continuam foragidos.