Assinada ordem de serviço para construção do cais no Quebra Pote

No espaço, estão incluídas área de circulação, áreas verdes, rampa de acesso para os barcos, além de estrutura de contenção

Fonte: Redação/Assessoria

Foi assinada no último domingo, dia 27, a ordem de serviço para a construção do cais no Quebra Pote, localizado na zona rural de São Luís. A comunidade, que tem na pesca e na agricultura as principais fontes de renda, em breve, poderá ampliar a produção de pescados. A iniciativa, de acordo com o Governo do Estado, facilitará o escoamento e beneficiar o consumo local, além de incrementar a economia.

De acordo com Flávio Dino, um cais no Quebra Pote trará benefícios para a comunidade, de maneira direta. “Nós passaremos a ter aqui um fomento das atividades comerciais, mas, também, turísticas. Isso vai favorecer a geração de emprego e renda”, disse.

Estrutura

O projeto do Cais de Quebra Pote contempla uma área total de 1.402,64m2. Neste espaço, estão incluídas área de circulação; áreas verdes; rampa de acesso para os barcos, além de estrutura de contenção, de acordo com o presidente da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que concluiu. “Será um espaço que funcionará, também, para atividades de lazer, como passeios, reunião de familiares e amigos. Tudo com segurança e aproveitando a beleza local”.

Fechar