Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhão Rally anuncia evento de velocidade na Ilha de São Luís

Os pilotos vão disputar o pódio nas categorias: Motos (Importadas e Nacionais); Carros (4×4 e 4×2); Quadriciclo; Utv (Turbo, Speed e Start).

Adrenalina e muita velocidade em um circuito fechado de rally, com a participação de pilotos de vários Estados. O Rally da Ilha Magnética será realizado nos dias 9 e 10 de abril, na cidade de São Luís. O evento de Rally Baja (Velocidade) é promovido pelo Maranhão Rally e faz parte do Calendário Maranhense de competições.

Maranhão Rally anuncia evento de velocidade na Ilha de São Luís (Foto: Divulgação)

Os pilotos vão disputar o pódio nas categorias: Motos (Importadas e Nacionais); Carros (4×4 e 4×2); Quadriciclo; Utv (Turbo, Speed e Start).

O Rally Baja (Velocidade) é uma competição para os amantes de esportes radicais e promete fortes emoções. A competição é realizada dentro de uma propriedade particular, no qual o piloto mais rápido é o vencedor.

O Rally Baja é uma competição para os amantes de esportes radicais (Foto: Divulgação)

“O Rally Baja é uma modalidade no qual os competidores podem acelerar ao máximo, sem a preocupação de ter algum obstáculo inesperado à frente, tendo em vista que é realizado dentro de uma propriedade particular, perfeitamente segura para a prática dessa modalidade. O percurso tem 6km e vence o competidor que somar o menor tempo nas quatro voltas disponíveis. Por enquanto o local da competição ainda é segredo, mas será em São Luís para agitar a nossa cidade”, explica Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

No ano calendário off-road do ano passado, o Maranhão Rally realizou uma etapa teste do Rally de Velocidade, no Município de Morros, além das 4 etapas do Rally de Regularidade em vários municípios maranhenses.

“O Rally Baja é a nova sensação do automobilismo, pois o público também pode acompanhar praticamente todo o percurso. O evento teste realizado no ano passado, teve boa aceitação. E a pedidos dos pilotos e das Federações, elaboramos um calendário exclusivo para a modalidade Rally Baja, além do nosso tradicional Campeonato de Rally de Regularidade. Para essa 1° etapa do Rally Baja em São Luís, a expectativa é de bom público e um evento sensacional para todos” , analisa João Afro, diretor técnico do Maranhão Rally.

Entre os inscritos, há pilotos experientes que já venceram o Rally dos Sertões e pilotos iniciantes, buscando a adrenalina que só o rally pode oferecer. Além dos maranhenses, já foram confirmados pilotos do Pará, Piauí e Ceará. As inscrições são feitas pelo site www.maranhaorally.com.br

Carregando