Ponte Central-Bequimão recebe serviços de asfaltamento

A nova via vai interligar 13 municípios da baixada maranhense.

Fonte: Redação

Os trabalhos de construção da ponte que liga as cidades de Central e Bequimão chegam à reta final, e, agora, as equipes se concentram no asfaltamento da estrutura. A informação foi publicada pelo secretário de Infraestrutura do Maranhão, Clayton Noleto.

“Asfaltamento da ponte Central/Bequimão. Última etapa de realização de um sonho da população maranhense. Mais acesso a serviços públicos, mais incentivo à produção e ao turismo”, publicou o secretário.

Já foram finalizadas as etapas de concretagem dos blocos em terra, que darão acesso à rodovia, conforme o Governo do Estado.

O secretário Clayton Noleto destacou a complexidade da obra, devido ao tipo de solo encontrado na região, o chamado solo mole, que é mais lamacento. “O Rio Pericumã tem características muito particulares, com oscilação de maré e solo mole. E isso representa um grande desafio para a nossa engenharia maranhense. Essa obra indo para a fase de conclusão, comprova toda a capacidade técnica do nosso pessoal”, contou.

De trabalhos complexos com o maquinário a ajustes simples com a mão de obra humana, a construção da ponte que liga as cidades de Central e Bequimão segue com o cronograma de serviços e em breve será entregue à população. A nova via vai interligar 13 municípios da baixada maranhense.

Com investimento de aproximadamente R$ 180 milhões, a ponte tem 589 metros de comprimento, e o orçamento também inclui áreas de acesso.

Fechar