Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Governo lança edital com mais de 700 vagas para ampliação de jornada para professores

Ao todo estão sendo ofertadas 737 vagas

Secretário Felipe Camarão e reitor do IEMA, Alex Oliveira, assinam o Edital de Processo de Opção para 40 horas semanais. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), divulgou, na quarta-feira (30), a abertura do Edital de Processo de Opção para 40 horas semanais, destinado a servidores integrantes do Subgrupo Magistério, do Ensino Médio, Professor Nível III e Especialistas em Educação II, do Quadro Permanente da Secretaria. Ao todo estão sendo ofertadas 737 vagas e a inscrição para a participação no Processo de Opção para a Jornada de 40 horas semanais será realizada a partir das 8h, de 4 de abril de 2022, até as 17h, de 14 de abril de 2022.

Para realizar a inscrição o interessado deve preencher uma ficha, disponível no site da Seduc, entregar o documento preenchido impresso e a documentação exigida em edital na Unidade Regional de Educação (URE) a que pertence o município para o qual o candidato pleiteia a ampliação da jornada de trabalho.

O Edital atende a uma demanda antiga da classe educadora da Rede Pública Estadual de Ensino e contempla educadores do tempo integral, contemplando educadores dos Centros Educa Mais e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

A ampliação da jornada de trabalho para 40 horas semanais será efetuada por Portaria a ser emitida pelo secretário de Estado da Educação, que reenquadrará o servidor na tabela de vencimento do cargo que ocupa em nível equivalente à jornada de 40 horas.

Em ato simbólico, o secretário Felipe Camarão realizou a assinatura do Edital, que contou com a presença de educadores, do secretário adjunto da Seduc, André Bello, e do diretor do IEMA, Alex Oliveira.

Carregando