Adolescente é apreendido em escola com punhal, garrafas e solvente para preparar Coquetel Molotov

Estudante relatou que queria apenas simular os atentados ocorridos em Columbine e Suzano-SP.

Fonte: Redação

Um adolescente foi apreendido dentro de uma escola no município de Coroatá, distante 246 km de São Luís, na noite dessa quinta-feira, 31 de março, pelos crimes de Ameaça e de Posse de Artefato Explosivo.

Material apreendido com o adolescente (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil foi acionada e se deslocou até o local, mas o jovem já havia sido contido por um vigilante, que o abordou no banheiro da escola com uma mochila cheia de artefatos perigosos.

Na mochida do adolescente, a polícia apreendeu um punhal, garrafas e solvente para preparo de Coquetel Molotov, além de uma carta que detalhava suas intenções.

Carta encontrada na mochila do estudante

Em depoimento, o jovem relatou que não tinha a intenção de concretizar as ameaças, queria apenas simular os atentados ocorridos em Columbine, nos EUA, e em Suzano-SP.

Ainda de acordo com a polícia, o estudante afirmou que escuta vozes de um dos jovens que fizeram o atentado e que teria problemas psiquiátricos e pensamentos suícidas.

O adolescente afirmou que faz uso de medicamentos controlados, mas estava há mais de um mês sem tomá-los.

O material apreendido foi encaminhado ao ICRIM para ser periciado. A polícia informou que será representada pela internação provisória do adolescente, bem como pelo exame de sanidade mental. Ele ficará na delegacia aguardando decisão da justiça.

Fechar