Apresentado em São Luís projeto de píer para Bacia do Bacanga

Os serviços incluirão execução de novo piso, iluminação adequada, bancos, pergolados e guarda-corpo, além do píer coberto.

Fonte: Redação/Assessoria

SÃO LUÍS – O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), apresentou o projeto de píer da Bacia do Bacanga. O Porto Cultural terá uma área total de 1.375,18 m² e os serviços incluirão execução de novo piso; iluminação adequada; bancos; pergolados; guarda-corpo, além do píer coberto.

Localizada no noroeste da Ilha de São Luís e com, aproximadamente, 110 km², a Bacia do Bacanga é uma das mais importantes de todo o Maranhão. É nela que se localizam a Área Ambiental do Maracanã e o Parque Estadual do Bacanga e por onde se deslocam, diariamente, dezenas de canoas com pescadores, turistas, moradores dos arredores e pesquisadores, utilizando a atual estrutura do Porto Cultural, localizado na área do bairro Sá Viana.

Atualmente, já funciona um Píer para embarque e desembarque. A apresentação da concepção de projeto foi feita por uma equipe técnica da AGEM, sob a coordenação do presidente do órgão, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.

De acordo com Lívio Corrêa, a concepção de projeto levou em consideração tanto a funcionalidade, quanto as possibilidades apresentadas pelo espaço. Segundo ele, hoje, moradores, pescadores, pesquisadores e turistas utilizam as pequenas embarcações que fazem o transporte pela Bacia do Bacanga, saindo do Porto Cultural.

“São pessoas que vão a diversos pontos, como Sítio do Físico, Sítio Piranhenga, dentre outros, tanto para passeios, quanto para estudos. O píer, então, disponibilizará um espaço de espera, chegada e partida mais seguro e confortável”, frisou.

Fechar