Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Brandão assume neste sábado o cargo de governador do Maranhão

Posse ocorrerá em sessão solene na Assembleia Legislativa.

Flávio Dino com Carlos Brandão no evento de despedida no Teatro Arthur Azevedo (Foto: Divulgação)

O governador Flávio Dino oficializa neste sábado (2) sua renúncia ao Governo do Maranhão para disputar as eleições de 2022. Em sua conta pessoal no Twitter, ele afirmou que vai se dedicar, a partir de agora, à pré-candidatura ao Senado. Desta forma, o vice-governador Carlos Brandão assume o cargo.

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizará, na tarde deste sábado (2), a sessão solene de posse do vice Carlos Brandão (PSB) como governador do Estado. O ato será comandado pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no Plenário Nagib Haickel, com a presença de autoridades.

A programação da cerimônia de posse será iniciada com a realização de uma entrevista coletiva de Carlos Brandão à imprensa, as 16h, no hall de entrada do plenário. Em seguida, às 16h30, terá início a sessão solene com a composição da Mesa dos Trabalhos pelas autoridades constituídas dos Poderes do Estado do Maranhão.

A solenidade tem prosseguimento com a execução do Hino do Maranhão e a leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino (PSB) pelo 1º secretário da Mesa Diretora, a deputada Andreia Martins Rezende (DEM).

Juramento e Posse

Após esse ato, o presidente da Assembleia convida Carlos Brandão para fazer o juramento, que será seguido pela assinatura do Termo de Posse pelo novo governador, pelo primeiro secretário da Mesa, Andreia Rezende, e pelo segundo secretário, deputada Cleide Coutinho (PDT).

Após a posse, o governador Carlos Brandão fará um pronunciamento. O presidente da Assembleia, Othelino Neto, também discursará no ato, encerrando a sessão solene.

Cerimônia Militar

Caso não chova, a programação será finalizada com a realização de uma cerimônia militar em homenagem ao governador Carlos Brandão, que passará a tropa em revista.

Programação:

16h – Entrevista coletiva do vice Carlos Brandão, no hall de entrada do Plenário

16h30 – Sessão solene de posse do governador Carlos Brandão

– Execução do Hino do Estado do Maranhão

– Leitura da Carta Renúncia do governador Flávio Dino pela deputada Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa Diretora.

– Juramento do governador Carlos Brandão

– Assinatura do Termo de Posse pelo governador Carlos Brandão e as deputadas Andreia Rezende, 1ª secretária da Mesa, e a deputada Cleide Coutinho, 2ª secretária da Mesa

– Pronunciamento do governador Carlos Brandão

– Encerramento da sessão solene com o pronunciamento do presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.

– Encerramento com a realização de cerimônia militar (caso não chova).

Carregando