Trabalhadores rurais são resgatados após serem sequestrados por jagunços em Barra do Corda

Durante a ação criminosa, bandidos ainda incendiaram a casa das vítimas e uma usina de arroz.

Fonte: Redação

O trabalhador rural João Batista e seus familiares, moradores do Povoado Serra Grande, em Barra do Corda, distante 442 km de São Luís, foram sequestrados e tiveram sua casa incendiada por jagunços, nesta sexta-feira, 1º. A localidade vive um conflito agrário.

Ao tomar conhecimento do fato, a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema) acionou a Secretaria de Segurança Pública e Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência no Campo e na Cidade, que já iniciaram os procedimentos para atuar no caso.

Pela manhã, os trabalhadores foram resgatados com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra do Corda. Na ação criminosa, a casa e uma usina de arroz foram destruídas pelos criminosos.

João Batista afirmou que já vinha sofrendo várias ameaças, com seguidas tentativas de ter seu lote tomado à força por grileiros.

As informações foram divulgadas nas redes sociais pelo advogado Diogo Cabral e pela presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Maranhão – FETAEMA, Angela Silva.

Fechar