Documentário destaca benefícios da entrega da ponte Central-Bequimão

A produção aborda aspectos de infraestrutura para o desenvolvimento do turismo, da produção, da renda e qualidade de vida da população.

Fonte: Redação/Assessoria

O Governo do Estado entregou, na última sexta-feira (31 de março) a esperada obra da Ponte Central/Bequimão, que interligará 10 cidades na região.

Ponte Central-Bequimão (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado do Turismo visitou os municípios do polo turístico Floresta dos Guarás, ouviu a comunidade, os empresários e produziu um documentário. A produção aborda os benefícios dessa obra de infraestrutura para o desenvolvimento do turismo, da produção, da renda e qualidade de vida da população.

Com filmagens no quilombo Damásio, imagens de tambor de crioula, gastronomia, praias e do rio Pericumã, o documentário de 11 minutos está disponível no YouTube Setur Maranhão.

Polo Floresta dos Guarás

O Polo da Floresta dos Guarás fica na parte amazônica do Maranhão, envolve os municípios de Cedral, Mirinzal, Cururupu, Guimarães, Serrano, Bequimão e Porto Rico do Maranhão, entre outros. Seu nome deve-se à ave de plumagem vermelha, comum na região.

Polo Floresta dos Guarás (Foto: Divulgação)

O lugar, que conta com inúmeros atrativos naturais e culturais, destaca-se como um santuário ecológico, formado por baías e estuários onde os rios deságuam em meio a manguezais. Fauna e flora abundantes, florestas, praias desertas e ilhas poderão ser visitadas com segurança e tranquilidade.

Entre os destaques está a Ilha dos Lençóis, em Cururupu. Inteiramente formada de areia, apresenta cenários paradisíacos e uma lenda, a do Touro Encantado. Segundo a crença popular, o Rei de Portugal Dom Sebastião, que desapareceu na luta popular contra os mouros, vive ali na forma de um touro encantado.

Fechar