Janderson, Andrezinho e Nadson: Conheça os 3 Artilheiros do Campeonato Maranhense

A edição de 2022 do Campeonato Maranhense trouxe diversos jogadores para os holofotes do futebol estadual, bem como nacional

Fonte: Da redação

A edição de 2022 do Campeonato Maranhense trouxe diversos jogadores para os holofotes do futebol estadual, bem como nacional. As campanhas de São José-MA, Tuntum e Cordino renderam mais do que a classificação na etapa de grupos. Afinal, cada uma dessas três equipes revelou um artilheiro.

Os três artilheiros do Campeonato Maranhense até a final da competição são Janderson, Andrezinho e Nadson. Leia este artigo para entender mais sobre as previsões de jogos de futebol, incluindo a presença de artilheiros e como eles costumam influenciar no resultado dos jogos.

Hoje, nós vamos focar em falar um pouco mais sobre cada um dos três principais marcadores do Campeonato Maranhense. Confira a trajetória de cada um desses atletas e saiba como eles foram decisivos para que os seus times conseguissem se classificar a seguir adiante no principal torneio de futebol do Maranhão.

Janderson – São José-MA

Janderson de Carvalho Costa, jogador que completa 23 anos em 2022, foi um dos principais artilheiros do Campeonato Maranhense. Com 6 gols em 7 jogos, o atacante do São José-MA foi decisivo para que a sua equipe seguisse adiante na competição estadual. Apesar de jovem, Janderson já teve passagem por diferentes clubes.

A carreira de Janderson começou em 2019, quando ele jogava no sub-20 do Inhumas. Em 2020, o atacante foi transferido para o Angra dos Reis, onde ficou até 2021, marcando 1 gol em 17 jogos. No Duque de Caxias, em 2021, Janderson esteve presente em 5 jogos, mas não marcou gols.

Foi então que, em 2022, o atacante do São José-MA conseguiu se destacar. Janderson marcou gols em 4 dos 7 jogos que disputou pelo torneio estadual do Maranhão, sendo que, em 2 dos 4 jogos que ele marcou, o atacante marcou 2 vezes. Uma das partidas em que o atacante do São José-MA marcou dois gols foi contra o Juventude-MA, onde a sua equipe venceu por 7 a 3.

Andrezinho – Tuntum

Com 25 anos, e 4 gols marcados no Campeonato Maranhense, o jogador do Tuntum, Andrezinho, é outro jogador que se destacou no torneio estadual do Maranhão. O atacante começou a sua carreira no Maranhão Atlético Clube, onde atuou 5 vezes, mas não conseguiu marcar nenhum gol.

Em 2019, Andrezinho atuou pelo Real Sport Club e pelo Santa Quitéria-MA, marcando 4 gols em 7 jogos pelo Santa Quitéria-MA. Em 2020 o atacante foi transferido para o Moto Club, onde atuou 26 vezes, marcou apenas 2 gols e deu 3 assistências. Foi então no Tuntum, em 2021, que Andrezinho começou a mostrar do que era capaz.

Afinal, Andrezinho atuou em 16 jogos em 2021 e 2022 pelo Tuntum, e fez 8 gols, dando 1 assistência. Além de atuar decisivamente no Campeonato Maranhense, Andrezinho também foi decisivo para que o Tuntum passasse da primeira fase da Copa do Brasil contra o Volta Redonda, marcando 2 gols na vitória por 4 a 2 contra os cariocas.

Nadson – Cordino

Um dos melhores artilheiros do Campeonato Maranhense foi também Nadson, jogador do Cordino. O meia ofensivo que completa 23 anos em 2022 tem passagens até mesmo pelo futebol europeu. Nadson começou a sua carreira em 2013, atuando pelo sub 13 do América-SP, onde ficou até 2014.

Em 2014, Nadson atuou pelo sub 15 do Londrina e em 2015 foi transferido para a Ferroviária. Na Ferroviária, Nadson jogou até 2018, quando foi para o futebol europeu. Foi então que Nadson atuou pelo Metz, Feirense, Académica OAF e Leixões, voltando para o Brasil em 2021, onde jogou pelo Nacional-SP.

Foi em 2021 que Nadson foi transferido para o Cordino, onde jogou 11 jogos e marcou 4 gols. Nadson foi decisivo em jogos como a vitória do Cordino contra o Tuntum, e no empate em 2 a 2 contra o Sampaio Corrêa.

Fechar