Polícia apreende carregamento de crack avaliado em R$ 700 mil no interior do Maranhão

Durante a abordagem, o indivíduo que transportava a droga ainda tentou subornar os policiais para não ser preso.

Fonte: Redação

Um trabalho da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão em flagrante de um homem que transportava aproximadamente 29 quilos de crack no município de Peritoró, distante 235 km de São Luís.  A apreensão teve como base denúncias feitas à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC).

Segundo à superintendência especializada, dados recebidos via disque denúncia relatavam sobre um transporte de drogas que viria do Estado de Mato Grosso para o Maranhão. No intuito de apurar o fato, equipes policiais se deslocaram até o município de Peritoró e identificaram o veículo conduzido pelo indivíduo.

Após revistas, e com a ajuda do cão K9 Viny, do Núcleo de Operações com cães (NOC/SENARC), foi encontrado escondido dentro do veículo, aproximadamente 29 quilos de tabletes da substância entorpecente semelhante ao crack. A droga foi avaliada em mais de 700 mil reais.

Pelo transporte da droga, o homem confessou que receberia o valor de 18 mil reais. Durante a abordagem, o investigado ainda tentou subornar os policiais para não ser preso.

O indivíduo foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e corrupção ativa. Em seguida, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias dos crimes.

Fechar