Após umtrabalho reconhecido no comando da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, o ex-secretário Júnior Vieira se afasta da Semsa para disputar o cargo de deputado estadual pelo PSC, nas eleições 2022.
No comando da Semsa, Júnior Vieira ajudou a implantar o maior programa de distribuição de alimentos da história de São Luís (veja dados abaixo).
Em suas mídias sociais, Júnior agradeceu o prefeito Eduardo Braide pela confiança e oportunidade de gerir a secretaria.
“A gratidão é a mãe de todas as virtudes. Agradeço imensamente todo o apoio e confiança do prefeito Eduardo Braide. Comandar a Semsa foi uma experiência enriquecedora, que marcou a minha vida. Foi uma honra fazer parte da gestão Braide! Uma administração que luta diariamente por uma São Luís mais humana”, agradeceu.
Júnior Vieira explicou que o convite para disputar o cargo eletivo foi feito por um grupo de amigos políticos, liderado pelo deputado federal Aluísio Mendes.
O grupo encontrou no ex-secretário da gestão Braide um grande potencial para disputar as eleições de 2022.
“Me sinto muito feliz e honrado com esse convite. Estou preparado para lutar mais pelo nosso Maranhão. E meu desejo é levar esse trabalho mais humano de cuidar das pessoas para todo o nosso Estado. Quero construir um projeto ao lado da nossa população, com diálogo, seriedade e muita dedicação. Faço esse compromisso com todos vocês. Coloco o meu nome à disposição para defender os interesses de todo o povo maranhense. Com a proteção do nosso bom Deus, vamos em frente”, disse Júnior Vieira.
O prefeito Eduardo Braide anunciou que Nirvana Anchieta é a nova titular da Semsa.
São Luís é destaque nacional no combate à fome
Júnior Vieira assumiu a Semsa logo após a posse do prefeito Eduardo Braide em 2020.
Durante um ano e quatro meses de trabalho, ele deu uma nova roupagem para a Semsa, tornando a secretaria uma ferramenta estratégica da Gestão Braide no combate à fome em São Luís.
Sob a liderança do secretário Júnior Vieira, a Semsa beneficou 33 mil famílias somente com os alimentos comprados da agricultura familiar.
Da parceria com o Ministério da Cidadania, a Semsa ampliou o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA – Programa de Aquisição de Alimentos. Saiu de 93 agricultores para alcançar a marca de 400 agricultores, beneficiados com a compra de seus produtos pela Prefeitura. Algo inédito na cidade.
Em outra frente de combate à fome, distribuiu mais de 5.000 mil cestas de alimentos às famílias em situação de risco em diversos bairros da capital.
E para aproximar a Semsa da população, Júnior Vieira também foi o responsável pela inauguração da nova sede da secretaria. O prédio está localizado na Avenida João Pessoa, nº 280, bairro Cutim-Anil.