Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Júnior Vieira se afasta da SEMSA para disputar cargo eletivo

Em suas mídias sociais, ex-secretário agradeceu o prefeito Eduardo Braide pela confiança e oportunidade de gerir a secretaria.

Júnior Vieira com o prefeito Eduardo Braide (Foto: Divulgação)

Após umtrabalho reconhecido no comando da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, o ex-secretário Júnior Vieira se afasta da Semsa para disputar o cargo de deputado estadual pelo PSC, nas eleições 2022.

No comando da Semsa, Júnior Vieira ajudou a implantar o maior programa de distribuição de alimentos da história de São Luís (veja dados abaixo).

Em suas mídias sociais, Júnior agradeceu o prefeito Eduardo Braide pela confiança e oportunidade de gerir a secretaria.

“A gratidão é a mãe de todas as virtudes. Agradeço imensamente todo o apoio e confiança do prefeito Eduardo Braide. Comandar a Semsa foi uma experiência enriquecedora, que marcou a minha vida. Foi uma honra fazer parte da gestão Braide! Uma administração que luta diariamente por uma São Luís mais humana”, agradeceu.

Júnior Vieira explicou que o convite para disputar o cargo eletivo foi feito por um grupo de amigos políticos, liderado pelo deputado federal Aluísio Mendes.

O grupo encontrou no ex-secretário da gestão Braide um grande potencial para disputar as eleições de 2022.

“Me sinto muito feliz e honrado com esse convite. Estou preparado para lutar mais pelo nosso Maranhão. E meu desejo é levar esse trabalho mais humano de cuidar das pessoas para todo o nosso Estado. Quero construir um projeto ao lado da nossa população, com diálogo, seriedade e muita dedicação. Faço esse compromisso com todos vocês. Coloco o meu nome à disposição para defender os interesses de todo o povo maranhense. Com a proteção do nosso bom Deus, vamos em frente”, disse Júnior Vieira.

O prefeito Eduardo Braide anunciou que Nirvana Anchieta é a nova titular da Semsa.

 São Luís é destaque nacional no combate à fome

Júnior Vieira assumiu a Semsa logo após a posse do prefeito Eduardo Braide em 2020.

Durante um ano e quatro meses de trabalho, ele deu uma nova roupagem para a Semsa, tornando a secretaria uma ferramenta estratégica da Gestão Braide no combate à fome em São Luís.

Sob a liderança do secretário Júnior Vieira,  a Semsa beneficou 33 mil famílias somente com os alimentos comprados da agricultura familiar.

Da parceria com o Ministério da Cidadania, a Semsa ampliou o Programa Alimenta Brasil, antigo PAA –  Programa de Aquisição de Alimentos. Saiu de 93 agricultores para alcançar a marca de 400 agricultores,   beneficiados com a compra de seus produtos pela Prefeitura. Algo inédito na cidade.

Em outra frente de combate à fome, distribuiu mais de 5.000 mil cestas de alimentos às famílias em situação de risco em diversos bairros da capital.

E para aproximar a Semsa da população,  Júnior Vieira também foi o responsável pela inauguração da nova sede da secretaria. O prédio está localizado na Avenida João Pessoa, nº 280, bairro Cutim-Anil.

Carregando