Torneio de Robótica do Sesi acontece neste final de semana em São Luís

Os participantes devem construir e programar robôs para completar missões pré-definidas dentro da arena de competições

Fonte: Com informações da assessoria

SÃO LUÍS – Estudantes de escolas públicas e particulares de três cidades do Maranhão (São Luís, Imperatriz e Bacabal), além do SESI Piauí e SESI Paraíba participam, a partir desta sexta-feira (8), da 2ª edição do Torneio Regional de Robótica FIRST LEGO League Challenge (FLL). O evento segue até o sábado (9), na Unidade de Promoção da Saúde do SESI Araçagi, em São José de Ribamar, e neste dia, é aberto ao público para quem quiser acompanhar as provas.

Tendo como tema Cargo Connect, a temporada 2021/2022 da FLL vai desafiar 24 equipes, formadas por mais de 250 estudantes de 9 e 16 anos, a pensarem em soluções viáveis para o futuro do transporte de cargas e logística no Brasil. Aplicando conceitos das áreas STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Math), os participantes devem construir e programar robôs para completar missões pré-definidas dentro da arena de competições. As três equipes melhores colocadas garantem vaga para a Etapa Nacional – Festival SESI de Robótica, programada para o final de maio, na Bienal de São Paulo (SP).

F1 – A etapa regional do Maranhão do Torneio SESI de Robótica também contará com a apresentação dos alunos do Projeto F1 Schools, que envolve estudantes de São Luís e de Imperatriz. O F1 in Schools desafia estudantes de 9 a 19 anos a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura. A competição é realizada há alguns anos no Brasil e desafia os alunos a projetarem uma empresa e um protótipo de carro da Fórmula 1, além de vivenciar, durante a prova, toda a experiência de uma corrida. As escuderias têm como desafio construir um carro em miniatura, criar um logotipo, divulgar na mídia, conseguir patrocínios e parceiras e desenvolver projetos sociais.

As escuderias maranhenses vencedoras no Torneio Regional, vão disputar o campeonato com 31 times, compostas por 160 estudantes da rede SESI de 17 estados brasileiros. Para o Torneio Regional, Maranhão será representado pelas equipes Pugnator, Spartacus e Ragnar, da Escola SESI São Luís, e Grafeno e Sparrows, da Escola SESI de Imperatriz.

 

 

Fechar