Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Abertas inscrições para mais de mil vagas em cursos gratuitos no IEMA em São Luís

Os candidatos deverão ter idade mínima de 13 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

Unidade Vocacional IEMA Idiomas, em São Luís, está com vagas para os cursos de Inglês e Espanhol (Foto: Lauro Vasconcelos)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que estão abertas, a partir desta quarta-feira (6) até segunda-feira (11), as inscrições para o preenchimento de 1.022 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FICs) de Inglês e Espanhol, ofertados pela Unidade Vocacional IEMA Idiomas, em São Luís. Podem se inscrever candidatos oriundos de escolas e universidades públicas, bem como de instituições privadas, comunitárias, confessionais e filantrópicas, mantidas por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Os candidatos deverão ter idade mínima de 13 anos e estar cursando a partir do 9º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, de forma online pelo site do IEMA, no endereço eletrônico: http://web.iema.ma.gov.br/iema_idiomas_presencial. Os candidatos deverão preencher e enviar o Formulário Eletrônico de inscrição disponível no site e anexar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e no caso dos estudantes oriundos de escolas públicas, esses deverão apresentar declaração ou histórico escolar que comprove a informação.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 713 para alunos veteranos da instituição e 309 vagas para novos alunos. Os cursos são ofertados nos módulos Básico, Intermediário e Avançado. Vale destacar que, do total de vagas do nível Básico I, 50% serão destinadas aos candidatos estudantes regulares ou egressos de escola pública ou universidade pública, e 5% para Pessoas com Deficiência (PcD).

O resultado parcial está previsto para o dia 13 (quarta-feira) no site da Seduc: https://www.educacao.ma.gov.br. Os candidatos que não se sentirem contemplados poderão interpor recurso no dia 14 (quinta-feira) pelo e-mail: iemaidiomas@gmail.com.

O resultado final está previsto para o dia 18 (segunda-feira). A confirmação de matrícula ocorrerá de forma presencial do dia 18 (segunda-feira) ao dia 20 (quarta-feira). Mais detalhes sobre o processo podem ser conferidos no edital disponível no site do IEMA Vocacional Idiomas: http://web.iema.ma.gov.br/iema_idiomas_presencial.

Carregando