Carro atinge linha de distribuição e deixa vários municípios sem energia no Maranhão

Condutor perdeu o controle do automóvel e derrubou dois postes entre as subestações Morros e Rosário.

Fonte: Redação/Assessoria

Um motorista perdeu o controle da direção do seu carro e atingiu dois postes da linha de distribuição de energia da Equatorial Maranhão, entre as subestações Morros e Rosário. A colisão ocorreu na BR-402, Povoado Prata.

O acidente causou falta de energia nos municípios de Morros, Icatu, Presidente Juscelino, Axixá e Cachoeira Grande, nessa terça-feira, 5. Não foi informado, até o momento, o estado de saúde do motorista.

A Equatorial Maranhão informou equipes de plantão foram enviadas ao local e trabalharam para recuperar a rede elétrica no local.

Confira a nota da Equatorial na íntegra:

A Equatorial Maranhão esclarece que um acidente automobilístico ocorrido nesta terça-feira (05), por volta das 15h30, na BR 402 Povoado Prata, foi a causa da falta de energia que atingiu os municípios de Morros, Icatu, Presidente Juscelino, Axixá e Cachoeira Grande.

O acidente atingiu dois postes da Linha de Distribuição que fica entre as subestações Morros e Rosário, da Equatorial Maranhão.

A Distribuidora informa ainda, que suas equipes de plantão foram enviadas ao local e trabalharam intensamente para recuperar a rede elétrica no local. Às 16h24 uma manobra foi realizada e restabeleceu a energia para uma parte dos clientes e às 18h48 a energia foi 100% restabelecida com segurança para todos.

Por fim, a Equaotorial ressalta que para todas as situações envolvendo energia elétrica, a população deve entrar em contato imediatamente pela Central 116.

Fechar