Futebol Society: P12 e Afasca são campeões da Taça Grande Ilha

Equipes conquistaram os títulos dos torneios Sub-15 e Sub-17 da Taça Grande Ilha

Fonte: Com informações da assessoria
P12 conquistou o título do torneio Sub-15 da Taça Grande Ilha. (Gilson Ferreira/AP Assessoria)

SÃO LUÍS – Com direito a finais emocionantes, as disputas dos torneios Sub-15 e Sub-17 da primeira edição da Taça Grande Ilha de Futebol Society coroaram as equipes do P12 e da Afasca como as grandes campeãs. A garotada do P12 superou o Audaz por 3 a 0 para soltar o grito de campeão. Já a Afasca, precisou das disputas por shoot-out para vencer o Corinthians do Bequimão após empate por 3 a 3 no tempo normal. As partidas foram realizadas na Arena Olynto, no Olho d’Água.

Na decisão do torneio Sub-15, P12 e Audaz voltaram a se enfrentar. Na fase de grupos, o Audaz havia levado a melhor e vencido o duelo por 2 a o. No entanto, no jogo valendo o título, os meninos do P12 se superaram e, com uma atuação perfeita, derrotaram os rivais por 3 a 0 para ficar com o troféu. Jean Gerson (2) e Arthur Leal marcaram os gols do triunfo.

Além do troféu de campeão, o P12 dominou as premiações individuais: João Victor foi eleito o Melhor Jogador; Marco Antônio foi o Melhor Goleiro; e Pedro Henrique foi o Melhor Técnico. Já o artilheiro do torneio foi Paulo Vítor, do Audaz.

Sub-17

Já na final do torneio Sub-17 da Taça Grande Ilha de Futebol Society, o título ficou com a Afasca. Em um duelo emocionante, a Afasca ficou no empate por 3 a 3 com o Corinthians do Bequimão. A igualdade levou a disputa para o shoot-out, onde a equipe do Anjo da Guarda foi mais eficiente para vencer por 2 a 0 e ser campeão invicto.

Afasca conquistou o título do torneio Sub-17 da Taça Grande Ilha. (Gilson Ferreira/AP Assessoria)

A Afasca ainda levou três premiações individuais: Luís Fernando foi escolhido o Melhor Jogador; Caio Rodrigues foi o Melhor Goleiro; e Roberto da Costa e Adnyldo José foram os Melhores Técnicos. Já Yan Deyvison, do Corinthians do Bequimão, terminou como artilheiro da competição com 4 gols marcados.

Fechar