HTO registra suas principais ações em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Unidade estadual é gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA).

Fonte: Redação

O 7 de abril foi especial no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Maranhão (HTO), unidade estadual gerenciada pelo Instituto Vida e Saúde (INVISA), com as comemorações pelo Dia Mundial da Saúde. A data foi criada pela OMS com o intuito de debater de maneira séria questões relacionadas à saúde.

E, quando se fala em saúde, o HTO não mede esforços para garantir o bem-estar dos seus pacientes. As ações realizadas na data são consideradas importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.

Para celebrar a data, funcionários do HTO relembraram momentos marcantes na história da unidade de saúde, como a criação do Prontuário Afetivo, ação utilizada para auxiliar na recuperação dos pacientes que estiveram em tratamento contra a Covid-19 na unidade.

O HTO também registrou suas campanhas de prevenção, os projetos Sala de Espera e Pausa Terapêutica, além de Musicoterapia, sempre pautado no atendimento humanizado.

O HTO fica localizado no Jardim Eldorado, Turu, e conta com médicos especialistas em ortopedia e traumas, um avanço da saúde pública no cuidado humanizado. São 46 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); e com três centros cirúrgicos, além de posto de enfermagem, sala de repouso, salas de curativo e alas especializadas no tratamento pediátrico e de idosos.

Fechar