Famílias são beneficiadas com apartamentos sociais no Centro Histórico de São Luís

Toda a estrutura física do casarão foi recuperada, mantendo suas características arquitetônicas originais.

Fonte: Redação/Assessoria

Oito habitações de interesse social, localizadas no casarão nº 445, na Rua do Giz, no Centro Histórico, foram entregues pela Prefeitura de São Luís, em solenidade na manhã desta sexta-feira, 8.

Toda a estrutura física do casarão foi recuperada, mantendo suas características arquitetônicas originais. Os espaços foram adaptados para o novo uso nas unidades habitacionais e nas áreas de uso condominial.

De acordo com a gestão municipal, as intervenções são fruto de investimento de, aproximadamente, R$ 4 milhões, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh), Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Administração (Semad), e mais de R$ 2 milhões em parceria com o Governo Federal, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Prefeitura de São Luís informou que, agora, se prepara para a entrega das 14 residências localizadas na Rua da Palma no casarão nº 195/205. Na última terça-feira (5), os futuros moradores estiveram no imóvel para a assinatura dos contratos. A entrega dos apartamentos depende, apenas, da liberação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), responsável pela concessão do Auto de Vistoria.

Além dos oitos apartamentos, o imóvel abriga ainda a sede da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes).

A ação integra o programa ‘Vem pro Centro’ e faz parte da política de combate ao déficit habitacional de São Luís.

Fechar