Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Famílias são beneficiadas com apartamentos sociais no Centro Histórico de São Luís

Toda a estrutura física do casarão foi recuperada, mantendo suas características arquitetônicas originais.

Prefeitura entregou apartamentos de interesse social na Rua do Giz (Foto: Divulgação)

Oito habitações de interesse social, localizadas no casarão nº 445, na Rua do Giz, no Centro Histórico, foram entregues pela Prefeitura de São Luís, em solenidade na manhã desta sexta-feira, 8.

Toda a estrutura física do casarão foi recuperada, mantendo suas características arquitetônicas originais. Os espaços foram adaptados para o novo uso nas unidades habitacionais e nas áreas de uso condominial.

De acordo com a gestão municipal, as intervenções são fruto de investimento de, aproximadamente, R$ 4 milhões, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico (Fumph), das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação (Semurh), Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais (Semispe), Obras e Serviços Públicos (Semosp), Administração (Semad), e mais de R$ 2 milhões em parceria com o Governo Federal, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Prefeitura de São Luís informou que, agora, se prepara para a entrega das 14 residências localizadas na Rua da Palma no casarão nº 195/205. Na última terça-feira (5), os futuros moradores estiveram no imóvel para a assinatura dos contratos. A entrega dos apartamentos depende, apenas, da liberação do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), responsável pela concessão do Auto de Vistoria.

Além dos oitos apartamentos, o imóvel abriga ainda a sede da Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Amdes).

A ação integra o programa ‘Vem pro Centro’ e faz parte da política de combate ao déficit habitacional de São Luís.

Carregando