Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Maranhense de Kart começa a ser disputado neste sábado em São Luís

O campeonato será disputado em 8 etapas

(Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – O Clube de Kart de São Luís realiza neste sábado (9), a 1º etapa do Campeonato Maranhense de Kart a ser disputada no Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão.

Na temporada de 2022, o campeonato será disputado em 8 etapas e nas seguintes categorias: Mirim, Cadete, F4 Amador, F4 (Graduados, Novatos, Sênior) e 2 Tempos (Graduados e Novatos).

A novidade para a temporada deste ano é a categoria Mirim, que já conta com 10 inscritos e é disputada por crianças entre 7 e 9 anos. A categoria Cadete irá reunir pilotos de 10 a 12 anos de idade. A Categoria Feminina começará as disputas da Corrida do Batom no mês de maio. A previsão é de um total de 95 pilotos acelerando nas pistas em suas respectivas categorias.

Para pontuar na classificação geral, em cada etapa, os pilotos aceleram em duas baterias e devem concluir 12 voltas na pista em cada uma delas. Quem somar mais pontos, na última etapa, recebe o título de Campeão Maranhense de Kart.

“Neste ano, o diferencial é a implementação da categoria Mirim que oportuniza pilotos, entre 7 e 9 anos, competirem na pista mais veloz da cidade. A expectativa para este início de temporada é a melhor possível. Neste ano, nós teremos todas as categorias com motores novos, o que deve igualar ainda mais o nível dentro da pista. E a 1ª Etapa promete fortes emoções por causa da previsão de chuva”, afirmou o presidente do Clube de Kart, Marcelo Mota.

Carregando