Fechar
Buscar no Site
O ÓRGÃO DAS MULTIDÕES

Polícia Civil cumpre mandados contra criminosos especializados em roubos de veículos

Operação Hospes foi deflagrada em São Luís por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV.

Polícia Civil cumpriu mandados contra criminosos especializados em roubos de veículos (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou a Operação Hospes, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão contra investigados por roubo de veículos automotores.

Na quinta-feira, um indivíduo de 26 anos, morador da Vila Luizão, em São Luís, foi preso por suspeita de participação de roubo em um motel no Bairro Parque Vitória, no dia 24/10/2021 onde. Na ocasião, foram subtraídos objetos pessoais das vítimas e um veículo Toyota/Hilux/SW4.

Nessa quinta-feira, 7, foi dado cumprimento a mandados de prisão preventiva em desfavor de outros dois investigados pelo mesmo crime. Os mandados foram cumpridos no Completo Penitenciário de Pedrinhas, onde os investigados estão presos por  roubo de veículo automotor.

Também nesta quinta, 7, equipes policiais se deslocaram até o Bairro Vila Conceição, onde foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão contra um elemento de 21 anos. Ele é suspeito de roubar uma Nissan/Frontier, no dia 30/06/2021, no Bairro Recanto dos Nobres, em São Luís. Na ocasião, o veículo estava em um laja a jato.

No Complexo Penitenciário de Pedrinhas foi dado cumprimento a outro mandado de prisão preventiva contra o segundo investigado (26 anos), por participação no mesmo crime.

No Bairro Morada do Sol, o mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foi cumprido contra um indivíduo de 21 anos, suspeito de roubar uma motocicleta no dia 09/05/2021, no Bairro São Francisco.

Após os procedimentos de praxe, os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

As investigações estão formalizadas em três inquéritos policiais, e no prazo máximo de 10 (dez) dias serão encaminhados ao Poder Judiciário.

A operação foi realizada  por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos – DRFV, vinculada à Superintendência de Polícia Civil da Capital – SPCC.

HOSPES 

Em latim significa hospedeiro, é uma alusão aos criminosos que praticaram vários roubos de veículo em motéis da capital maranhense.

Carregando